Varicela. A sério?!?

Ainda nem 1 semana passou desde a recuperação do ataque de urticária e agora aparece varicela!?!?! Na 4.ª apareceram as primeiras borbulhas, mas sendo só 3 ou 4, muito pequenas e sem outros sintomas associados, nem febre, nem comichão, nem falta de apetite... ignorei. O dia de ontem passou sem percalços, (eu sempre de olho no telemóvel, à espera que ligassem do colégio, mas o telemóvel não tocou). Cheguei a casa e encontrei-a muito bem disposta, com as mesmas borbulhas só um pouco maiores e com líquido... Discuti o assunto com os lá de casa e argumentos para negar as evidências não faltaram: a mana Andreia a achar que sem comichão não devia ser; a minha mãe a reforçar a boa disposição da menina; eu a dizer que talvez não fosse mesmo nada. Todas em negação, com a memória bem fresca do que têm sido os últimos meses da nossa pequena... mas na verdade eu sabia, assim que pus os olhos na 1.ª borbulha adivinhei o diagnóstico, super previsível já que no colégio avisaram que havia uns quantos casos e tendo ela escapado no ano passado ao surto da Constança e andado com o sistema imunitário em baixo por causa da infecção respiratória... combinação perfeita. Não é drama nenhum, fica já despachada. Só não precisava de ser assim tudo em cima... pobre Carlota.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos